“Aquela Conversa” sobre promoção da saúde

Uma roda de troca de ideias, a união de três a quatro especialistas e o desejo de debater sobre saúde em seus múltiplos conceitos. Essa é a mistura que faz acontecer o ‘Aquela Conversa’, programa da MultiRio – empresa de mídia educativa da Prefeitura do Rio de Janeiro – que busca contribuir com as ações de promoção da saúde do município.

Com linguagem descontraída e informal, o programa visa estimular  boas práticas de saúde e cidadania no cotidiano, levantar diferentes pontos de vista sobre comportamentos, valores, bem-estar e políticas públicas, refletir sobre o olhar biomédico e ampliar o cuidado integral em saúde. Portanto, se você é estudante, educador, profissional, professor, jovem promotor de saúde, liderança comunitária ou se interessa pelos temas em saúde, o “Aquela Conversa” é para você.

Mediado pela médica e professora Viviane Castelo Branco, o programa é inspirado nas diretrizes da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS-RJ) e nos referenciais da Agenda do Desenvolvimento Sustentável, da Comissão de Determinantes Sociais da Saúde e da Política Nacional de Promoção da Saúde.  

Sobre “Aquela Conversa”, é importante lembrar que não há verdades absolutas no cuidado em saúde. Por isso, a troca de diferentes saberes e o envolvimento de todos os setores da sociedade em saúde são tão importantes. Assista aos programas, leve para as salas de espera de suas unidades de saúde, promova oficinas e espalhe “Aquela Conversa” por aí.

O que já foi abordado:

Protagonismo juvenil, gentileza nas relações afetivas, papel do pai como cuidador, machismo, espiritualidade, comida de verdade e muito mais.

Como assistir:

Na BandRio e no canal 26 da NET.

Se você é profissional da rede, veja na videoteca do portal da MultiRio.

Se você não é profissional da rede, assista no youtube.