Como desintoxicar o corpo após as festas de final de ano?

Quando o mês de dezembro começa é inevitável não pensar nas comidas do Natal e Ano Novo. Rabanada, Bacalhau, Pavê, bebidas alcóolicas e refrigerante podem ser saborosos, mas não são tão saudáveis e pior ainda se consumidos em excesso.

Esses exageros gastronômicos que ocorrem nas festas de final de ano provocam muitas toxinas no organismo e, como consequência, também o ganho daqueles indesejados quilos a mais. Porém, com o corpo reclamando é hora de pensar em correr atrás do prejuízo e fazer uma desintoxicação completa no organismo e é claro, retomar a rotina de alimentação saudável. Afinal de contas, esta é sempre uma meta estabelecida a cada começo de um novo ano.

Hidrate-se e coma melhor!

A primeira dica é tomar bastante água para se hidratar, principalmente se  você exagerou no álcool nos últimos dias. Aliás, vale lembrar que o Ministério da Saúde recomenda a ingestão de pelo menos dois litros de água diariamente. Além de hidratar, a água também ajuda a eliminar as toxinas.  Outra opção é beber chá verde ou água de coco que também podem ajudar neste aporte.

Na hora de comer, opte pelos alimentos naturais e orgânicos e dê preferência para aqueles que dão maior sensação de saciedade. Evite frituras, doces e produtos industrializados. E é claro, inclua na sua rotina mais frutas, legumes e verduras.

Vamos nos movimentar?

E para eliminar de uma vez por todas as calorias extras adquiridas durante as festas, que tal se movimentar? Para este quesito vale fazer aquilo que te dá mais prazer, seja fazer uma caminhada ao ar livre, correr na área da praia, andar de bicicleta com os amigos, ir à academia ou até mesmo descer dois pontos de ônibus antes para andar mais até sua casa. O importante é não ficar parado e correr atrás do prejuízo causado pela comilança natalina, saia do sedentarismo e movimente-se mais.

COMENTÁRIOS, DÚVIDAS E SUGESTÕES