Guia de Matrícula Educação Especial

A Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, por meio do Instituto Municipal Helena Antipoff (IHA), é responsável pela educação de crianças e jovens com Deficiência, Transtorno Global do Desenvolvimento, Altas Habilidades e/ou Superdotação.

Para melhorar ainda mais a atenção aos alunos com deficiência na Rede Municipal de Ensino, desde 2012 a matrícula dessas crianças é realizada durante um período exclusivo. A primeira fase da matrícula para as escolas da Prefeitura do Rio será realizada pela internet, em qualquer local e horário, através do endereço matriculadigital.rioeduca.rio.gov.br.

Os alunos com deficiência, Transtorno Global do Desenvolvimento, Altas Habilidades e/ou Superdotação terão matrícula prioritária que acontecerá de 20 A 29 DE OUTUBRO DE 2015, por meio do site acima.

Para os pais que não têm acesso à rede de computadores, a Prefeitura colocará à disposição unidades da Rede Municipal com acesso gratuito à internet. As unidades de atendimento funcionarão de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h.

Veja a relação das unidades nas páginas 10, 11, 12 e 13 e saiba o passo a passo da inscrição baixando o guia.