Atividade física do seu jeito

Quando o assunto é saúde, praticar atividades físicas regulares não significa, necessariamente, fazer ginástica, musculação ou algum esporte que te faça suar. O importante é se manter ativo, em movimento! E existem muitas maneiras para isso.

Já pensou que levar o cão para passear, trocar o elevador por lances de escada e até descer do ônibus um ponto antes são ótimas oportunidades para movimentar o corpo e se manter mais saudável?

É bom você lembrar que atividade física é tudo que tire o corpo da inércia, que te faça sair da cama e do sofá. A boa notícia é que esses hábitos saudáveis não só te fazem perder peso e ficar mais bem disposto, mas também ajudam a evitar e a tratar as doenças crônicas, como hipertensão e diabetes.

Essas doenças estão crescendo no Brasil e no mundo e costumam atacar quem se alimenta de muito açúcar e tem poucos hábitos saudáveis. Por isso tá aí a explicação: se você tiver um estilo de vida ativo, já fica mais forte e com uma boa imunidade. Aí dá até para sair no sereno sem um casaquinho. O que você acha, vamos exercitar?

COMENTÁRIOS, DÚVIDAS E SUGESTÕES