Dia mundial sem tabaco

Para lembrar o Dia Mundial Sem Tabaco, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa de Controle de Tabagismo e do Programa Academia Carioca, promove uma série de atividades reforçando a mensagem dos perigos do fumo.

As mais de 200 unidades da rede de Atenção Primária entraram no clima do Dia Mundial Sem Tabaco e realizaram diversos eventos com o objetivo de orientar a população sobre como parar com o vício.

As turmas da Escola Municipal Morvan de Figueiredo, no bairro Praça Seca, realizaram ação de conscientização sobre os perigos e cuidados com cigarro, apresentando como a indústria do tabaco se vale do marketing para atrair consumidores. A escolha do tamanho dos maços, suas cores e formatos, assim como os nomes das marcas e disposição dos produtos nas prateleiras de supermercado foram alguns dos aspectos abordados.

Até o dia 7 de junho, cariocas e turistas poderão fazer o teste do monoxímetro, saber o quanto estão expostos aos maléficos do cigarro, além de receber dicas de como buscar ajuda para deixar o vício.

"Kit Fissura" distribuído para desestimular os fumantes a usarem tabaco. Contem produtos mastigável e com sabor característico como especiarias e grãos diversos

“Kit Fissura” distribuído aos usuários do CMS Garfield de Almeida para desestimular os fumantes a usarem tabaco. Contêm produtos mastigáveis e com sabor característico como especiarias e grãos diversos

 

Auriculoterapia para os usuários do CMS Garfield de Almeida

Auriculoterapia para os usuários do CMS Garfield de Almeida reduzirem a ansiedade

 

Comemoração no CMS Oswaldo Villela para aqueles que estão determinado período sem fumar

Comemoração no CMS Oswaldo Villela para aqueles que estão determinado período sem fumar

 

Dona Maria: não fuma há mais de 3 anos (CMS Oswaldo Villela)

Dona Maria: não fuma há mais de 3 anos (CMS Oswaldo Villela)

 

Palestra sobre os malefícios do tabaco e estratégias para atrair consumidores

Palestra para alunos da Escola Municipal Morvan de Figueiredo sobre os malefícios do tabaco e estratégias para atrair consumidores