Secretaria Municipal de Saúde na 17ª Conferência Mundial sobre Tabaco ou Saúde

Entre amanhã e sexta-feira a Secretaria Municipal de Saúde (SMS-Rio), através de sua Superintendência de Promoção da Saúde, marcará presença na 17ª Conferência Mundial sobre Tabaco ou Saúde (WCTOH), na Cidade do Cabo, na África do Sul.

Com o tema “Unir o mundo para uma geração livre de tabaco”, o evento reúne pesquisadores, acadêmicos, organizações não governamentais, sociedade civil, cientistas, profissionais de saúde e funcionários públicos que trabalham em todos os aspectos do controle do tabaco em mais de 100 países.

A participação da SMS-Rio na Conferência é parte também de um plano de trabalho desta Secretar

ia que fortalece ações para a diminuição do uso de tabaco, apoiada a partir deste ano pelo projeto Parceria Cidades Saudáveis, da Bloomberg Philantropies, uma rede global de cidades comprometidas com a redução de doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs), liderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e com o apoio da Vital Strategies.

“É um orgulho estar entre as 54 cidades do mundo no projeto Parceria Cidades Saudáveis, no combate às doenças crônicas, com o olhar específico para o tabagismo. Esse projeto vem fortalecer os esforços da SMS para a promoção do autocuidado e bons hábitos de vida, como não fumar, praticar atividades físicas e adotar uma alimentação adequada. Nossa cidade Maravilhosa estimula hábitos saudáveis, e um envelhecimento com qualidade de vida é uma de nossas prioridades”, ressalta a Superintendente de Promoção da Saúde, Cristina Boaretto.

COMENTÁRIOS, DÚVIDAS E SUGESTÕES