Telessaúde Carioca é nova ferramenta para qualificação do atendimento em Saúde

A partir da próxima quinta-feira, dia 12 de abril, os profissionais de saúde da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS-Rio) ganharão mais uma ferramenta para facilitar e qualificar o cotidiano de trabalho: o Telessaúde Carioca. O projeto tem o intuito de fornecer para as equipes um novo mecanismo de consulta para segunda opinião médica, eficiente e em tempo real, contribuindo para a resolutividade da Atenção Primária a Saúde.

O Telessaúde Carioca será composto por equipes de médicos preceptores e residentes do segundo ano de Residência em Medicina de Família que estarão disponíveis de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas, para receber ligações e webmensagens de profissionais da Rede de Saúde que tiverem alguma dúvida sobre o manejo clínico de seus pacientes. Os profissionais que entrarem em contato serão atendidos e, ao explicarem o caso e suas dúvidas clínicas ou gerais, receberão uma opinião especializada, ajudando na resolução dos problemas.

É no ASAS Rio – Ambientes de Saberes e Aprendizagens em Saúde – Centro que o Telessaúde ficará alocado, mesmo local onde o lançamento da ferramenta acontecerá, na quinta-feira. O evento coordenado pela Subsecretária de Promoção da Saúde, Atenção Primaria e Vigilância de Saúde, Paula Travassos, será oportunidade também de lançar outros produtos da SMS-Rio, como o Plano de Contigência de Desastres Naturais na Atenção Primária, O Guia de Referência Rápida – Saúde Mental na Infância e o Programa É com a Gente!

COMENTÁRIOS, DÚVIDAS E SUGESTÕES